29 março 2015
Categoria:
Notícias
Comentários: 0

MATCHA

Durante as últimas três semanas antes da colheita, o Matcha, Camellia sinensis, tem suas folhas cobertas para não sofrerem ação da luz solar. Isto provoca um grande aumento na produção de clorofila no crescimento destas plantas. O resultado são os altos níveis de clorofila nas folhas de Matcha além de sua bela cor verde vibrante. Devido a isso, o Matcha é um desintoxicante poderoso, capaz de remover naturalmente metais pesados e toxinas químicas do corpo.
Fortalece o sistema imunológico:
As catequinas no Matcha têm mostrado ter propriedades antibióticas que promovem a saúde geral. Além disso, apenas uma xícara de chá verde Matcha fornece quantidades significativas de potássio, vitaminas A e C, ferro, proteínas e cálcio. Outros estudos sugeriram até mesmo que os nutrientes do Matcha podem ter a capacidade de inibir os ataques do HIV sobre as células T humanas.

Benefícios:
• Aumenta a energia e permite manter um agradável estado de vitalidade de 6 a 8 horas.
• Aumenta o metabolismo, razão pela qual é um grande depurativo natural.
• Melhora a concentração e reduz o estresse.
• Possui um grande poder para combater o envelhecimento graças à sua excepcional concentração de polifenóis antioxidantes.
• Seu consumo habitual baixa a tensão arterial e o colesterol, prevenindo os riscos de doenças cardiovasculares.
• Contribui para reduzir os riscos de câncer de mama, incômodos pré-menstruais e ajuda a reduzir a celulite.

imagem ilustrativa MATCHA
Receitas:
• Matcha com leite: Esquente 100 ml de leite e remova. Prepare o matcha com uma colherinha de café e 75 ml de água quente e bata. Verta sobre o leite e adoce a gosto. Polvilhe por cima com pó de Matcha e canela.
• Matcha à vienesa: Sirva o Matcha quente, açucarado a gosto, misturado com creme batido e polvilhado com pó de Matcha.
• Matcha com sumo de frutas: Ponha vários cubinhos de gelo em um copo. Cubra com sumo de manga, abacaxi e laranja (misturados os três ou então um ou os dois sozinhos). O sumo deve estar frio para que não se junte imediatamente com o Matcha. Prepare o Matcha (1 colherinha de café em 75 ml de água quente), bata e coloque em cima do sumo de frutas. Pode-se adicionar uma bola de sorvete de baunilha.
• Chá verde à Liégeoise: Encha até a metade um copo com cubinhos de gelo e adicione meia xícara de leite. Prepare o Matcha (1 colherinha de café e 75 ml de água quente), bata ele com o leite. Adicione uma bola de sorvete de baunilha, um pouco de caramelo líquido e alguma fruta.

Não se esqueça de experimentar outras receitas com matcha tais como mousse de matcha ou o sorvete light de chá matcha. Também é muito gostoso o chá matcha frio, que inclusive serve para emagrecer.

< Voltar



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>